Comerciante é amarrado e amordaçado durante assalto

18/03/2012 12h19


Fonte Rodeador News

Mais um assalto a um estabelecimento comercial localizado na cidade de Picos, região Sul do Piauí. Dessa vez o alvo dos criminosos foi uma pequena mercearia situada no centro do município. A ação aconteceu na manhã deste sábado (17/03).

Por volta das 05h30, como faz de costume, o comerciante Josino Alencar abriu o comércio para esperar o entregador de pães e colocar o lixo para fora da casa em que vive, no fundo do comércio. Nesse momento um casal de jovens aparentando serem menores de idade chegou e pediu R$ 1 de cigarro.

“Aí quando eu me virei ele partiu e me agarrou e disse que era um assalto. Ele colocou uma coisa em minhas costas e pegou uma faquinha que eu uso para cortar sabão aí disse que não era para falar nada senão morria ali mesmo. Fechou o ferrolho da porta, perguntou se tinha mais gente em casa e eu disse que não para eles não mexerem com minha esposa”, relatou seu Josino, acrescentando que depois percebeu que o menor utilizou um aparelho de telefone celular para lhe render.

“Em seguida eles me colocaram em uma cadeira depois pegaram uma coberta de cama rasgaram e me amarraram na cadeira. Pegaram uns barbantes e amarraram meus dedos e mãos na cadeira. Quando acabar passaram um pano em meus olhos e na boca, tampando, e aí fizeram um cata”, completou o comerciante, informando que os adolescentes que aparentavam ter entre 15 e 16 anos levaram a quantia de R$ 170 e quatro carteiras de cigarro da marca Hollywood.

A vítima relatou ainda que os acusados estavam de cara limpa. Ele descreveu que o rapaz trajava uma camisa vermelha e uma bermuda estampada e a adolescente uma saia curta de cor azul. Seu Josino disse também que não chegou a ser agredido. A polícia militar esteve no local e os policiais suspeitam que o casal seja o mesmo que tentou realizar um assalto no bairro Morada do Sol, naquela cidade, um dia antes. Esse foi o segundo assalto sofrido por seu Josino.

Tópicos: assalto, josino, cadeira