Em Picos, 40% da frota está com IPVA atrasado e Detran faz campanha

11/09/2014 11h47


Fonte G1 PI

Dados da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) mostram que 40% da frota de Picos, Sul do Piauí, está com Imposto Sob Propriedade de Veículo Automotores (IPVA) em atraso. Na tentativa de amenizar a situação, o órgão oferece desconto de até 100% aos contribuintes que pretendem quitar as dívidas.

Segundo o diretor do 4ª Ciretran de Picos, Aníbal Neiva, cerca de quatro mil veículos circulam pela cidade e quase a metade estão com os documentos atrasados. "O proprietário em atraso deve ir até a Secretaria de Fazenda e solicitar o requerimento. Em seguida ele pode acessa o site do Detran Piauí e imprimir as taxas", explicou.

Ainda de acordo com o Aníval Neiva, o contribuinte poderá ter uma redução do imposto de até 100% das multas e juros caso o débito seja pago a vista, e uma redução de 80% para dívidas parceladas em até seis meses. A isenção deve ser requerida até o dia 31 de outubro deste ano.

"É importante que condutores estejam com documentação em dia, porque no caso de uma blitz eles podem ter os veículos apreendidos e encaminhados para o depósito do Detran. Por isso é importante que as pessoas nos procurem e regularizem os seus débitos",
destacou.

Tópicos: ciretran, documentos, atraso