Enfermagem de Picos apresenta condições de trabalho para diretoria do Coren-PI
20/01/2015 14h49Fonte Ícone Comunicação
Enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem que atuam no Hospital Regional Justino Luz em Picos estiveram reunidos nesta terça-feira (20), na subseção do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) no município para apresentar um diagnóstico local vivenciado pela Enfermagem.O presidente do Coren-PI, Lauro Cesar, ao lado da coordenadora do Departamento de Fiscalização, Amparo Vieira e do presidente do Sindicato dos Enfermeiros Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado do Piauí, João Sérgio, ouviu declarações dos profissionais sobre a carga horária de trabalho e as condições oferecidas para a execução do mesmo.
Imagem: Ícone Comunicação
Na reunião, os profissionais demonstraram insatisfação e falta de estímulo no exercício do trabalho, especialmente devido a precariedade das condições oferecidas para a prestação da assistência da Enfermagem com qualidade. Os enfermeiros revelaram que se sentem sobrecarregados pelo acúmulo de funções em decorrência ao quadro de inferior de profissionais impróprio para a demanda. Além disto, falaram sobre a exposição as situações de perigo, já que o Hospital Regional Justino Luz não possui segurança, pois os próprios além de cuidarem da saúde dos pacientes fazem a própria segurança destes.
Com a finalidade de realizar ações de forma integrada com os profissionais, a nova gestão do Coren-PI segue em atividades pela região desde ontem (19) por meio da realização de reuniões em formato de um bate-papo, onde todos falam suas observações, para em seguida efetivar um plano de decisões. O presidente do COREN-PI, Lauro César de Morais, explicou que a ideia é melhorar as condições de trabalho oferecidas para que o serviço prestado seja de qualidade.
“Estamos fazendo um diagnóstico da enfermagem no Piauí, para depois de feito apresentarmos aos diretores dos hospitais e ao secretário estadual de Saúde. Vamos buscar soluções para estes problemas, pois a nossa grande meta é prestar uma assistência de qualidade para a população piauiense. Esta qualidade depende da capacitação técnica dos profissionais, e principalmente das condições de trabalho”, esclareceu o presidente.
Imagem: Ícone Comunicação
A coordenadora do Pronto Socorro e do Acolhimento do Hospital Regional Justino luz, Mariluska Macedo, e a coordenadora da clínica médica do Hospital regional Justino Luz, Leilane Marques, participaram também desta reunião de trabalho.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook