Piauí condenado a devolver dinheiro por cobrança irregular em internações

11/08/2010 21h38


Fonte TCU


O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o Estado do Piauí a devolver R$ 279.072,16, valor atualizado, ao Fundo Nacional de Saúde (FNS), por cobranças irregulares de internações no Hospital Justino Luz, situado em Picos (PI).

O débito decorreu de irregularidades encontradas na aplicação de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). Houve falhas na emissão de guias de internação hospitalar.

O TCU multou, ainda, Fabiano Neiva Eulálio, o ex-diretor clínico do hospital, em R$ 10 mil, responsável pelo preenchimento dos laudos médicos de autorização e internação hospitalar. Além das autorizações não descreverem os atos cirúrgicos e anestésicos a serem realizados, verificou-se que os prontuários médicos não apresentavam o registro de atendimento.

Cópia da decisão foi enviada à Procuradoria da República no Estado do Piauí. Cabe recurso da decisão. O ministro Walton Alencar Rodrigues foi o relator do processo.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook