Caso Débora Vitória: PolÃcia Civil faz reconstituição da morte da criança
03/03/2023 14h21Fonte meionorte.com
Imagem: Meio NortePolícia Civil faz reconstituição da morte da criança
A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Perícia Criminal realizou nesta quinta-feira (02) a reconstituição da morte da criança Débora Vitória Gomes Soares Batista, de 6 anos. O crime foi registrado na noite do dia 11 de novembro do ano passado na Rua Jaicós, no bairro Ilhotas, na zona Sul de Teresina.
O Ministério Público do Piauí, através do promotor Régis de Moraes Marinho, havia solicitado o retrato detalhado da dinâmica do fato, envolvimento e posicionamento das pessoas ligadas a situação. Nas investigações da Polícia Civil, duas pessoas foram indiciadas na morte da menina: o criminoso Clemilson da Conceição Rodrigues, suspeito de atingir a mãe da criança e que também participou da reconstituição, além do tenente José da Cruz Bernardes Filho, apontado como o responsável pelo disparo que vitimou Débora Vitória.
O inquérito policial do caso foi concluído pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e o exame balístico apontou compatibilidade do núcleo de chumbo encontrado no corpo da menina e a arma apresentada pelo tenente da reserva da Polícia Militar B. Filho.
“De acordo com o exame balístico, houve compatibilidade do núcleo de chumbo encontrado no corpo da criança e a arma apresentada pelo policial. O inquérito foi concluído e remetido à justiça”, disse a delegada.
O acusado de assalto, identificado como Clemilson da Conceição Rodrigues, foi indiciado por tentativa de latrocínio contra Dayane Gomes, mãe da garota. Ele foi levado ao banco dos réus. A mãe havia relatado que durante o assalto, ela não esboçou reação e entregou o aparelho celular que tinha consigo. Em seguida, o policial viu ação e iniciou os disparos.
Confira as últimas notícias sobre PolÃcia: florianonews.com/policia
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews