Integrantes de facção acusados de tentar matar delegado são condenados no PiauÃ
26/03/2022 08h00Fonte G1 PI
Imagem: ReproduçãoIntegrantes de facção acusados de tentar matar delegado são condenados no Piauí
O Tribunal Popular do Júri condenou nessa quinta-feira (24) Gustavo Henrique da Silva Ferreira e Pablo Gabriel Lima Marques, as penas de 9 anos e 6 meses e 7 anos e 11 meses de reclusão, respectivamente, em regime fechado. Os dois são acusados de tentativa de homicídio qualificado contra o delegado Danilo Barroso, no dia 5 de abril de 2020, em Floriano, Sul do Piauí.
Conforme a denúncia, Gustavo e Pablo são integrantes membros de uma facção criminosa, participaram da tentativa de assassinato do delegado Danilo Barroso, que foi surpreendido com vários disparos de arma de fogo quando preparava-se para estacionar seu veículo em sua residência.
Na porta da casa do delegado, os acusados efetuaram diversos disparos de arma de fogo, oito acertaram o veículo. A vítima revidou os disparos e conseguiu desviar-se.
Os dois homens suspeitos de terem participado do atentado contra o delegado Danilo Barroso foram presos no dia seguinte ao crime. Segundo a Polícia Civil, cada um deles deu uma versão diferente do caso durante o depoimento.
Veja mais notícias sobre PolÃcia, clique em florianonews.com/policia