PMs envolvidos em perseguição que resultou na morte de mulher no Piauí registram B.O e denunciam ter

23/04/2022 09h02


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPMs envolvidos em perseguição que resultou na morte de mulher no Piauí registram B.O(Imagem:Reprodução)PMs envolvidos em perseguição que resultou na morte de mulher no Piauí registram B.O

Os policiais militares envolvidos na perseguição policial em Teresina que resultou na morte de Maria Clara Marinho Santos, de 22 anos, registraram boletim de ocorrência denunciando que sofreram tentativa de homicídio e por esse motivo revidaram. A informação foi confirmada ao g1 pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

A jovem morta estava no carro com mais quatro ocupantes, sendo dois homens e dois mulheres. O carro foi atingido por cinco disparos de arma de fogo após perseguição policial.

De acordo com coordenador do DHPP, Francisco Costa, o Barêtta, um inquérito foi instaurado na Delegacia de Feminicídio para apurar a dinâmica do caso.

"Estamos realizando uma perícia no carro, de todos os ângulos dos disparos para identificar a lisura dos policiais militares no caso", revelou.

A Corregedoria da PM-PI está acompanhando o caso para apurar a conduta dos policiais.

Entenda o caso


De acordo com o coronel Jacks Galvão, da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Piauí, os policiais deram sinal de parada a um carro, mas os ocupantes fugiram e iniciou uma perseguição policial na Vila Concórdia, Zona Sul da capital.

"As pessoas que estavam no veículo começaram a atirar contra a viatura e os policiais revidaram. Até que o carro parou e os dois homens que estavam no veículo fugiram a pé", disse o coronel.

Três mulheres estavam no interior do veículo, uma foi baleada e morreu. Conforme o delegado Barêtta, as duas mulheres encontradas com vida no veículo estavam embriagadas.

Maria Clara usava tornozeleira eletrônica e possuía passagens pela polícia por tráfico de drogas. A polícia constatou que o dono do veículo também já havia sido preso pelo mesmo crime.

Confira as últimas notícias sobre Polícia: florianonews.com/policia
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews