Polícia cumpre mandados de prisão contra suspeitos por crimes violentos em Teresina e cidades do int

03/05/2022 14h29


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPolícia cumpre mandados de prisão contra suspeitos por crimes violentos em Teresina e cidades do interior(Imagem:Divulgação)Polícia cumpre mandados de prisão contra suspeitos por crimes violentos em Teresina e cidades do interior

Até o início da tarde desta terça-feira (3), 35 pessoas foram presas em Teresina e em outras cidades do Piauí durante Operação Cerco Fechado VII, da Polícia Civil. Os policiais estão cumprindo mandados de prisão em aberto contra suspeitos por crimes variados.

Entre os presos está um casal suspeito por tráfico de drogas. Segundo o delegado geral, Luccy Keyko, os dois foram presos com mais de R$ 10 mil em dinheiro, além de uma pistola, munições e porções de drogas.

Os alvos são pessoas que foram investigadas pela Polícia Civil e, com base na investigação, tiveram ordem de prisão determinadas pela Justiça. Segundo o delegado Luccy Keyko, são suspeitos por crimes violentos, como homicídios, tráfico de drogas e assaltos.

"Essa fase da operação foca no enfrentamento à criminalidade violenta. São pessoas que estavam foragidas, e antes de deflagrarmos a operação, já víamos fazendo o levantamento de onde elas estavam escondidas", explicou o delegado.

Durante a operação também serão cumpridas ordens de busca e apreensão, que podem culminar em novas prisões. Segundo informações da Polícia Civil, cada município ficou responsável pelas prisões. Em Teresina, os presos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e, depois, encaminhados para a Central de Flagrantes, onde irão aguardar pela audiência de custódia.

Policiais de delegacias distritais, metropolitanas, delegacias especializadas e de cidades do interior do Piauí estão em campo. Um balanço com os resultados da operação deve ser divulgado nas próximas horas pela Polícia Civil.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: presos, delegado, opera??o