PRISÃO: Advogado do Correia Lima é preso acusado de falsidade ideológica

20/06/2010 13h58


Fonte TV Canal13

O advogado que defende José Viriato Correia Lima e José Araújo Miranda, o 'Cobra', Wendel Oliveira, foi preso nesta sexta-feira (18) na cidade Luís Correia.

Os policiais cumpriram mandato de prisão contra o advogado, que é acusado de falsidade ideológica, uso de documento falso e estelionato. De acordo com os policiais da CICO, o advogado está sendo transferido para Teresina.


Imagem: TV Canal13Clique para ampliarCartão de visita do advogado afirmando ser sócio de Wilson filho(Imagem:TV Canal13)Cartão de visita do advogado afirmando ser sócio de Wilson filho
O Wendel Oliveira utilizava documentos do escritório de um ex-ministro do STF, Pedro Salmon, de 71 anos, que atuou por cerca de 40 anos em Brasília. "Em tese, todos os processos devem ser invalidados", afirmou o delegado.


O delegado Danilo entrou em contato com Pedro Calmon que nega qualquer participação ou parceria em escritório com o advogado. Além de Pedro, Wendel usava cartões de um escritório de Tocantins, de Wilson Filho, que também negou participação de qualquer parceria.

Enquanto policiais efetuavam a prisão do advogado em Luís Correia, aqui em Teresina policiais realizavam busca e apreensão de documentos, computadores e cartões no escritório de advocacia.  Todos os documentos e  processos que estavam sendo acompanhado por Wendel serão analisados.

Imagem: Tv Canal 13Clique para ampliarDelegado Danilo(Imagem:Tv Canal 13)Delegado Danilo
O advogado Wendel apresentou dois diplomas de bacharel em Direito. Um de Góias, que a polícia constatou que é falso, e outro de Teresina, onde o advogado é associado na OAB.

A Ordem dos Advogados do Brasil vai instaurar um processo administrativo e acompanhará todo o processo policial, e analisará também a situação das pessoas defendidas pelo advogado.

A chegada do advogado Wendel Oliveira está prevista para as 13horas. Wendel ficará preso no quartel da Polícia Militar, por ser advogado, e ter direito a prisão especial.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook