Professor suspeito de abuso sexual contra aluno de 9 anos é preso em Teresina

06/05/2022 15h15


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarProfessor suspeito de abuso sexual contra aluno de 9 anos é preso em Teresina(Imagem:Divulgação)Professor suspeito de abuso sexual contra aluno de 9 anos é preso em Teresina

Um professor de matemática, identificado pelas iniciais V.R.A., foi preso, na manhã desta sexta-feira (06), por estupro de vulnerável contra um aluno de 9 anos, em Teresina. O docente estava afastado da Escola Municipal Monteiro Lobato, na região da Vila Palitolândia, Zona Sul da capital, desde abril deste ano.

De acordo com a Polícia Civil, uma professora, que não teve a identidade revelada, também foi indiciada por prevaricação, após tomar conhecimento do crime e não denunciá-lo.

Ao g1, o delegado da Gerência de Polícia Especializada, Matheus Zanatta, informou que um mandado de busca e apreensão também foi cumprido na residência de V.R.A., no bairro Ilhotas, onde foram apreendidos um computador e um celular.

“O inquérito foi presidido pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente. A delegada Lucivânia Vidal colheu depoimentos, fez diligências em campo e também pediu perícia, que deu positivo para o crime de estupro. Na casa, foram encontradas provas materiais que serão inseridas no procedimento policial.”, informou o delegado Matheus Zanatta.

Conforme o Conselho Tutelar, o caso teria acontecido em março e foi denunciado pelos pais da vítima à Polícia Civil, que acionou também a Secretaria Municipal de Educação (Semec).

“Somente no dia 4 de abril a direção da escola tomou conhecimento dos fatos ao receber a visita de três policiais que recolheram fotografias de professores e o aparelho de gravação de filmagem da unidade”, declarou a Semec na ocasião.

Aulas suspensas

Desde o dia 25 de abril, as aulas presenciais na Escola Municipal Monteiro Lobato estão suspensas e com previsão de retorno para próxima segunda-feira (9). A decisão veio após a Secretaria Municipal de Educação (Semec) realizar uma reunião com os pais dos alunos, professores, Conselho Tutelar e moradores do bairro.

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) chegou a solicitar um protocolo de segurança na escola. Ao g1, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) ficou de se posicionar posteriormente sobre a solicitação do Ministério Público.

Tópicos: escola, semec, pol?cia