Ao lado de Firmino, Wellington defende integração entre prefeitura e governo
16/08/2019 16h00Fonte Cidadeverde.com
Imagem: Roberta Aline/Cidadeverde.com
As solenidades pelo aniversário de 167 anos de Teresina tiveram início com a missa na Igreja da Nossa Senhora do Amparo na praça da Bandeira, no Centro da capital. O prefeito Firmino Filho (PSDB) e o governador Wellington Dias (PT) participaram da solenidade.
Os dois defenderam a necessidade de maior integração para o crescimento da capital.
"Temos grandes desafios um deles é integrar cada vez mais. No próximo vamos ter a parceria público privada pelo aeroporto de Teresina. Isso é fundamental para que tenhamos um local não apenas de passageiros, mas de cada vez maior na área de carga. Avançamos bem na área da agência aduaneira que permite ampliar as relações internacionais na importação e exportação", disse Wellington Dias.
O governador também destacou a necessidade de combater a violência. "Vamos ter que cuidar da segurança para reduzir os índices. Tivemos redução, mas ainda cabe reduzir ainda mais uma posição dentro do Nordeste e do Brasil. Nos setores de serviços, avançamos bem nesta área, como na mobilidade urbana, com a presença do metrô moderno - VLT. Avançamos na parceria entre o governo federal e o município. O olhar a longo prazo é muito importante", afirmou.
Ao lado do governador, o prefeito Firmino Filho também destacou a necessidade de parcerias para investimentos na capital.
"Teresina tem o olhar para o futuro. A cidade busca acompanhar o desenvolvimento das grandes cidades em vários setores. Buscamos parcerias seja com os governos federais, estaduais e mesmo parcerias privadas", disse.
A missa reuniu políticos da capital e do estado. Os vereadores e deputados estaduais estiveram presentes.
Veja mais notícias sobre PolÃtica, clique em florianonews.com/politica