Após decretão em Parnaíba, cinco secretarias ainda estão sem titular

14/04/2025 15h37


Fonte ClubeNews

Imagem: TV ClubePrefeito Francisco Emanuel(Imagem:TV Clube)Prefeito Francisco Emanuel

Ainda restam cinco cargos do primeiro escalão da Prefeitura de Parnaíba para serem definidos os seus respectivos titulares. A indefinição quanto à ocupação das pastas acontece desde o “decretão” do prefeito Francisco Emanuel (Progressistas), que nomeou 14 novos secretários em um único ato administrativo.

Na edição de sexta-feira (11), do Diário Oficial do Município, as funções estão com espaços em branco, indicando a ausência de um titular. Além disso, consta que a presidente da Empresa Parnaibana De Serviços (EMPA), Deise Aragão Mattei, exerce o cargo na condição de interina.

Veja a lista dos cargos a serem definidos:

– Secretário Imediato do Prefeito;

– Superintendente de Planejamento;

– Superintendente de Cultura;

– Superintendente de Turismo;

– Superintendente de Comunicação.

Rompimento político

Um dos cargos em aberto é o de Secretário Imediato, posto exercido pelo ex-prefeito Mão Santa (União Brasil) há até pouco tempo. Francisco Emanuel detinha a alcunha de Novo Francisco, em alusão ao nome de batismo de Mão Santa, que se chama Francisco de Assis.

O estremecimento na relação e a posterior cisão política se deu após a troca de farpas entre Francisco Emanuel e a deputada estadual, Gracinha Mão Santa (Progressistas), filha do ex-prefeito. A parlamentar chegou a se referir a Francisco Emanuel como “Novo Judas”.

“Todo o grupo que acreditou e que luta para que a cidade dê certo se sente hoje decepcionado com essa nota. A gente vê no Novo Francisco um Novo Judas. Talvez seja um livramento”, disparou a deputada em declaração nas redes sociais.

Em resposta, o prefeito disse que Gracinha “passou dos limites”, alegando interferência da parlamentar em sua gestão. Francisco Emanuel relatou que, desde o início de sua gestão, havia uma incompatibilidade de interesses com a deputada, mas que decidiu esperar cerca de 40 dias antes de se posicionar.

“Deixo bem claro que o prefeito Mão Santa sempre me respeitou. Não tenho nenhum problema com ele nem com dona Adalgisa, são duas pessoas que sempre me respeitaram. Não tenho nada a dizer sobre eles, mas, infelizmente, a deputada Gracinha Mão Santa chegou a passar dos limites”, pontuou.


Tópicos: prefeito, francisco, cargos