Arcoverde recebe mais de 20 prefeitos piauienses e alerta sobre impactos do atraso no Orçamento

13/02/2025 10h05


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: DivulgaçãoDeputado federal Júlio Arcoverde(Imagem:Divulgação)Deputado federal Júlio Arcoverde

Brasília tem sido palco de intensas discussões sobre o futuro financeiro dos municípios. Nos últimos dois dias, o deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas/PI), presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), recebeu mais de 20 prefeitos do Piauí em seu gabinete para tratar das principais demandas municipais. A movimentação acontece em meio ao Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, promovido pelo Governo Federal.

Os gestores municipais destacaram a importância dos investimentos já viabilizados por meio de emendas parlamentares, que possibilitaram a aquisição de equipamentos como tratores, retroescavadeiras e caminhões compactadores de lixo, além de obras de calçamento e infraestrutura.

“Os prefeitos têm demonstrado gratidão pelos recursos que já chegaram, mas há um alerta preocupante. As prefeituras estão começando a sentir falta dos recursos da saúde e isso pode comprometer o funcionamento de serviços essenciais”, ressaltou Arcoverde.

Outro ponto de preocupação dos prefeitos é a demora na aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025. O atraso já impacta os cofres municipais e pode desencadear dificuldades ainda maiores caso não seja resolvido em breve.
Imagem: Divulgação Arcoverde recebe mais de 20 prefeitos piauienses e alerta sobre impactos do atraso no Orçamento(Imagem:Divulgação)

Destravando o Orçamento

Na condição de presidente da CMO, Júlio Arcoverde aguarda a audiência de conciliação entre governo, Congresso e Supremo Tribunal Federal (STF), agendada para o dia 27 de fevereiro. O encontro será decisivo para solucionar o impasse sobre as emendas parlamentares.

“É contraproducente aprovarmos o relatório da LOA sem a decisão final do STF sobre as emendas. Precisamos de segurança jurídica para garantir um orçamento sólido e responsável. Entendo as dificuldades enfrentadas pelos prefeitos e estou trabalhando diariamente para que os municípios brasileiros não fiquem desamparados”, afirmou o parlamentar.

Com 70% do relatório orçamentário já concluído, Arcoverde reforça que os ajustes finais dependerão do desfecho das negociações entre os Poderes. Enquanto isso, segue em diálogo constante com prefeitos e demais lideranças para minimizar os impactos da instabilidade orçamentária nos municípios.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews