Assembleia Legislativa do Estado recebe Lei de Diretrizes Orçamentárias
03/05/2019 11h01Fonte CidadeVerde.com
Imagem: AlepiClique para ampliar
Foi lido na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de quinta-feira (02) a Mensagem nº 19 enviada pelo Governador Wellington Dias (PT) que contém o Projeto de Lei que estabelece as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária anual de 2020. A matéria seguirá para análise nas Comissões Técnicas da Casa. Além da Mensagem, também foram lidos Projetos de Lei e requerimentos apresentados pelos deputados estaduais.
O deputado Coronel Carlos Augusto (PR) solicitou da Secretaria de Segurança do Estado e da Polícia Militar do Estado do Piauí uma viatura tipo carroceria ao GPM do município de Curralinhos para melhor realização do policiamento ostensivo na região. Já o deputado Henrique Pires (MDB) requereu da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) a regularização dos recursos para o hospital Messias de Andrade Melo, na cidade de Batalha bem como a majoração dos repasses para o hospital, uma vez que os valores repassados atualmente não satisfazem o necessário diante da demanda do Hospital.
Ele também apresentou Projeto de Decreto Legislativo que concede o título de cidadão piauiense ao Senador Elmano Férrer. O Evaldo Gomes (Solidariedade) requereu da Superintendência Municipal de Transporte e Transito de Teresina (STRANS) a implantação de um semáforo na Av. Poti Velho, no bairro Santa Maria das Vassouras. O deputado Gustavo Neiva (PSB) requereu da Secretaria de Segurança do Estado informações sobre o destino de um helicóptero que auxiliava as forças de segurança do Piauí no combate a criminalidade desde a administração anterior do Governador Wellington Dias.
O parlamentar reforçou em discurso no Plenário que o helicóptero é um instrumento importante para garantir mais segurança para a população do Piauí e pediu que as informações fossem enviadas o mais brevemente.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook