Assembleia oficia OAB, MP e TJ a investigar mortes em presídios

09/03/2016 16h00


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarRobert Rios (PDT)(Imagem:Alepi)

Foi aprovado nesta quarta (9) pelo plenário da Casa um requerimento de autoria do deputado Robert Rios (PDT) para que a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí , Tribunal de Justiça e Ministério Público Estadual e Federal passem a acompanhar a situação do sistema prisional do Piauí e investiguem a quantidade de homicídios ocorridos dentro do sistema no ano de 2016.

O requerimento foi aprovado por unanimidade. De acordo com o parlamentar em 2015 foram 54 mortes e este ano já foram 10 mortes.

Robert Rios disse que é a segunda vez que denúncia do problema no Piauí. “O Estado não está tendo condições de dar segurança ao presidiário e isso é uma obrigação do estado. Tem gente que pode ser presa por uma bebedeira e vai para o sistema prisional e pode ser morto lá dentro”, afirmou. Ele lembrou que a Organização das Nações Unidas já reprovou o Estado brasileiro no que diz respeito a segurança dentro dos presídios e que a situação do Piauí só se agrava.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: piauí, estado, sistema