Assis Carvalho defende candidatura própria do PT em Teresina
07/01/2016 14h15Fonte GP1
O deputado federal Assis Carvalho (PT) afirmou na tarde desta quarta-feira (06), que irá discutir internamente com os membros do Partido dos Trabalhadores sobre a apresentação de candidatura própria da sigla para a disputa das eleições deste ano, em Teresina.“Sou um defensor do propósito de que o PT tem que amadurecer e que precisamos ter um bom debate. Neste mês de janeiro, eu quero dar prioridade às discussões internas no partido em algumas cidades, dentre estas Teresina, uma cidade que tenho que priorizar, pois sou o mais votado em todas as eleições. Eu preciso dialogar com as lideranças, pois eu defendo que o PT apresente uma candidatura própria”, disse o deputado em entrevista ao jornal do Piauí, da TV Cidade Verde.
Imagem: Lucas Dias/GP1
Assis Carvalho ainda destacou que “em Teresina temos um fato que é muito interessante, desde a disputa que nós tivemos em 2000, nós não temos logrado êxito nas lutas municipais, embora nas eleições estaduais nós sejamos majoritários e sempre ganhamos as eleições. Infelizmente no município, nós não temos a mesma sorte, talvez nós ainda não conseguimos fazer um bom diálogo de municipalidade, são falhas que precisam ser corrigidas”, afirmou.
Pedido de Impeachment
Sobre o pedido de Impeachment da presidente Dilma Rousseff, o deputado federal Assis Carvalho acredita que o processo não precisará nem passar pela comissão que analisará a rogativa.
“Hoje o Partido dos Trabalhadores e a base do governo, tem uma base social consolidada e histórica, e isso nós vimos na última manifestação [contra o impeachment]. Você não pode imaginar o impeachment de alguém que foi legitimamente eleita. Vai colocar quem no lugar? O Michel Temer? O Eduardo Cunha? Se sair a Dilma, dependendo das circunstâncias ali colocadas, entram um deles dois. É aqui que o povo começa a refletir: Eu não gosto da Dilma, mas eu não posso colocar o Michel Temer para dirigir o meu país?”, avaliou o deputado.
Confira as últimas notícias sobre PolÃtica: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews