Assis reúne diretório do PT e diz ser impossível não ter conflito com Progressistas

31/01/2020 15h28


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: RobertaAline/CidadeVerde.comDeputado federal Assis Carvalho(Imagem:RobertaAline/CidadeVerde.com)Deputado federal Assis Carvalho

O presidente estadual do PT, deputado federal Assis Carvalho, convocou o partido para a realização do encontro estadual da diretoria empossada. No evento serão discutidos temas como a conjuntura nacional e os objetivos da legenda com as eleições municiais.

Assis afirma que a meta da legenda é eleger 80 prefeitos. Para isso, ele afirma ser impossível evitar conflitos com legendas da base como Progressistas. Em muitos estados do Piauí, os dois partidos serão adversários.

Em 2016, essa realidade gerou conflitos e troca de farpas entre líderes petista e o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira. Em entrevista, Ciro disse esperar uma conversa com o governador Wellington Dias (PT), para evitar o conflito no pleito deste ano. Para Assis, isso é difícil.

"Se imaginar que em um debate político, com partidos do tamanho do Progressistas, do PT e do MDB não haja conflitos na base, é impossível. Temos o interesse de cada partido. O que colocamos é a necessidade de um diálogo franco, com cada partido assumindo seu papel. O senador Ciro Nogueira tem todo direito de fortalecer o seu partido. O PT tem todo direito de se fortalecer. Se tem outro partido que tem conflito, faz parte da luta política. Vamos destacar Picos onde Ciro sempre levanta esse debate. Qual foi o erro cometido? Porque o PT elegeu o Padre Walmir? Faz parte da luta. Vamos eleger o Araujinho que será nosso próximo prefeito. Não temos dúvidas. Ele vai continuar conduzindo a cidade de Picos. É um debate franco e sincero. Não tem problemas de discordância. O PT será fortalecido. Teremos respeito com os aliados. É um debate político e não guerra. Qual o erro do PT para eleger candidatos do tamanho da sua força”, destacou.

O discurso do partido para o pleito de 2020 será sobre o legado petista. A legenda vai trabalhar para mostra que o Piauí melhorar com os quatro mandatos do governador Wellington Dias. “Vamos mostra o legado do PT. Discutindo cada município. O Brasil melhorou na gestão do PT. Temos autoridade para chegar em cada município e falar do seu legado. Foi quando a economia se desenvolveu e tivemos o menor desemprego. Foi quando as classes mais populares se sentiram incluídas. Quem tem um legado desse tem orgulho da sua história”, disse.

Em 2020, o PT comemora ainda os 40 anos de fundação da legenda no país. "Vamos fazer a primeira reunião do diretório. Vamos fortalecer as regionais para organizar os pré-candidatos a prefeitos, vereadores e vices. Vamos organizar 40 anos de PT. Até abril faremos a comemoração do aniversário do partido. Vamos fazer um levantamento de onde já temos pré-candidaturas definidas, onde não haverá conflitos, para já conversarmos com a sociedade dentro do que diz a lei", destacou.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica