Bolsonaro chega a Dubai, primeira parada do roteiro de uma semana por Emirados, Bahrein e Catar
13/11/2021 09h07Fonte G1
Imagem: ReproduçãoBolsonaro chegou ao hotel por volta das 13h30 (06h30, no horário de Brasília), acompanhado da primeira-dama Michelle e dos filhos Flávio e Eduardo Bolsonaro – senador e deputado federal, respectivamente. Nenhum deles quis falar com a imprensa.
O presidente usava máscara na chegada ao hotel, diferentemente da conduta adotada em solo brasileiro.
Também compõem a comitiva os ministros Paulo Guedes (Economia), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Braga Netto (Defesa) e Carlos França (Relações Exteriores) e os secretários Flávio Rocha (Assuntos Estratégicos) e Mário Frias (Cultura).
Os ministros Gilson Machado (Turismo) e Bento Albuquerque (Minas e Energia) chegaram antes e já aguardavam o presidente no hotel.
Em nota, a Secretaria de Comunicação Social informou que Bolsonaro foi recebido no aeroporto de Dubai "com honras militares simplificadas e recebeu os cumprimentos do Embaixador do Brasil em Abu Dhabi, Embaixador Fernando Luís Lemos Igreja e do Ministro de Estado para Inteligência Artificial, Economia Digital e Aplicativos de Trabalho Remoto, Omar bin Sultan Al Olama".
O presidente publicou em rede social um vídeo no qual aparece descendo do avião ao lado de Michelle Bolsonaro – ambos de máscara.
Na tarde deste sábado (manhã no Brasil em razão da diferença de fuso horário), Bolsonaro tem previsão de ir à Expo 2020, a exposição universal, que na edição deste ano ocorre em Dubai
O presidente também deve ter uma reunião bilateral com o primeiro-ministro dos Emirados Árabes e emir de Dubai, Mohammed bin Rashid Al Maktoum.
Antes da chegada de Bolsonaro, Gilson Machado afirmou aos jornalistas brasileiros em frente ao hotel que o Brasil quer aproveitar a Expo 2020 para incentivar a visita de turistas estrangeiros ao país.
Segundo o ministro do Turismo, o pavilhão do Brasil recebeu até o momento mais de 355 mil visitantes.
"A gente precisa aumentar a conectividade do Brasil com o mundo. O Brasil recebe muito pouco turista internacional, 6 milhões de turistas apenas. Dubai recebe quase quatro vezes mais do que o Brasil", disse.
O ministro declarou que o governo trabalha para tentar reduzir o preço das passagens aéreas.
Veja mais notícias sobre PolÃtica, clique em florianonews.com/politica