"Brasil está sem governo", diz Ciro Nogueira após suspensão do plano Safra
21/02/2025 11h41Fonte Ascom
O senador Ciro Nogueira (PI), presidente do Progressistas, protestou contra o ato do governo que suspendeu novos financiamentos do Plano Safra para os produtores rurais. O senador alertou que a decisão vai causar aumento nos preços dos alimentos, já elevados no país.“Nós começamos esse governo cobrando a picanha, e agora ele está tirando o ovo das pessoas, o ovo virou uma relíquia”, criticou.
O senador cobrou que o presidente Lula tome as rédeas do país, algo que não tem sido feito. “O ministro da Casa Civil puxa o país para um lado, o da Fazenda para outro, o da Articulação Política pensa de outra forma. E quem tem que comandar isso é Luiz Inácio Lula da Silva, que não o faz”, argumentou.
Ciro Nogueira destacou que os brasileiros, que ficaram esperançosos com as promessas eleitorais do atual governo, agora se veem abandonados pela falta de uma gestão no país. Ele fez um apelo para que o Planalto tome alguma atitude para controlar os rumos do Brasil.
Plano Safra
O Plano Safra é a principal via de financiamento rural no país, com linhas de crédito, incentivos especiais para os produtores. Com o contínuo aumento das taxas de juros, o governo suspendeu os novos contratos do programa, alegando a falta de aprovação do Orçamento 2025 pelo Congresso Nacional.
O presidente da Frente Parlamentar da Agricultura, Pedro Lupion (Progressistas-RS), contestou o argumento.
“Orçamento não foi aprovado por pura incompetência e inabilidade desse governo perdido, sem rumo, que não sabe mais dialogar com o setor produtivo e muito menos com os brasileiros”, afirmou.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook