Câmara de Teresina realiza sessão solene em comemoração aos 35 anos do PT

10/02/2015 13h46


Fonte GP1

Imagem: Lucas Barbosa/GP1Sessão solene em comemoração aos 35 anos do Partido dos Trabalhadores.(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Sessão solene em comemoração aos 35 anos do Partido dos Trabalhadores.

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Teresina realizou sessão solene em homenagem aos 35 anos do partido na manhã desta terça-feira (10) na Câmara Municipal de Teresina. A cerimônia contou com a presença dos vereadores petistas, membros das executivas estadual e do município, além de demais filiados ao partido.

Para a vereadora do PT, Rosário Bezerra, o partido no Piauí demostrou alinhamento com as ações implementadas tanto que concedeu o terceiro mandato de governador a Wellington Dais.

“Nesses 35 anos temos muito que comemorar. Propusemos a inclusão social com a participação de setores que não estavam presentes nas políticas públicas. Hoje, o filho do mais humilde pode frequentar uma universidade. No Piauí, temos a primeira senadora mulher que veio da cidade de União. O povo deu a Wellington Dias o terceiro mandato de governador. Só temos o que comemorar”, disse Rosário, que destacou como meta do partido a melhoria da renda da população brasileira.

Imagem: Lucas Barbosa/GP1Vereadora Rosário Bezerra(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Vereadora Rosário Bezerra

O vereador Gilberto Paixão também comentou a importância do PT para o Brasil com programas de inclusão social. “Durante essas décadas tivemos várias bandeiras de luta. A sociedade tem mais emprego, melhor moradia. Os projetos de inclusão foram priorizados. O PT tem dialogado abertamente com a sociedade. Agora, queremos botar em pauta a reforma política e saber como o povo quer a democracia no Brasil”, destacou Paixão.

Imagem: Lucas Barbosa/GP1Vereador Gilberto Paixão(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Vereador Gilberto Paixão

A respeito do Piauí, Gilberto disse que o PT “quebrou as amarras das ditaduras familiares”.

“Em nosso Estado, o PT foi bastante rejeitado no início, mas depois conseguimos colocar um diálogo aberto e quebrar as amarras das ditaduras familiares que eram muito fortes no Piauí”, falou.

Também participaram da sessão solene, os vereadores Paulo Roberto (PTB), Jeová Alencar (SD), Caio Bucar (PSB), Antonio José Lira (DEM) e Pastor Levino de Jesus (PRB).

Imagem: Lucas Barbosa/GP1Vários filiados ao partido também estiveram presentes na sessão.(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Vários filiados ao partido também estiveram presentes na sessão.