Campanha eleitoral repercute na Assembleia

16/09/2016 13h54


Fonte Alepi

Durante o tempo de dois minutos para os pequenos avisos, na sessão de hoje (15) , no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), o deputado Robert Rios Magalhães (PDT) comentou sobre as críticas feitas por ele, na semana passada, sobre a campanha eleitoral para prefeito de Teresina, onde ele, parlamentar, havia criticado a forma como o candidato Amadeu Campos faz críticas à segurança pública de Teresina e diz que vai corrigir os problemas da segurança pública.

Segundo ele, após as críticas, o secretário de segurança, Fábio Abreu, deu uma resposta, através da mídia, dizendo que o deputado Robert Rios deveria se calar. “Imagine só, se o deputado calar, está calando o exercício do parlamento. Estou achando que o capitão Fábio Abreu virou um gaiato. Ele era um homem sério. Fui chefe dele, trabalhou bonito, mas é um gaiato, um servidor público que mandou o deputado calar. Estou criticando não é nem a segurança e sim criticando o fato de ele, Fábio Abreu, está criticando a segurança, como se não fosse com ele. Não sei como é que um gestor e chefe da segurança, critica a própria segurança e manda um deputado calar. É uma pena, porque a nossa segurança está terrivelmente ruim. E eu acho que ele está muito é gaiato”, disse Robert Rios.

Em sua fala, na semana passada, no plenário, o deputado Robert Rios havia dito que o candidato Amadeu Campos, aliado ao governador Wellington Dias, trazia uma mensagem esquisita na sua propaganda eleitora na televisão, dizendo da fragilidade da segurança de Teresina. O candidato diz que como prefeito de Teresina ele vai corrigir. E depois aparece o secretário de Segurança, Fábio Abreu, que tem a obrigação de promover a segurança na capital, dizendo que vai que quando o candidato for eleito, ele vai corrigir e melhorar a segurança de Teresina.

Dr. Pessoa (PSD) -
O Deputado Dr. Pessoa, usou seus dois minutos para se desculpar por seus constantes atrasos para as sessões da Alepi. “Quero pedir desculpas ao presidente e aos demais colegas, pela minha ausência e às vezes meus atrasos, É que às vezes não tem dado quórum e eu chego um pouco atrasado”, se desculpou o parlamentar.

O presidente da Casa, Themístocless Filho, respondeu ao deputado Dr. Pessoa e disse que entende perfeitamente suas ausências e ou atrasos. “Vossa Excelência é candidato a prefeito de Teresina e a atividade é muito intensa”, comentou Themístocles.

Robert Rios (PDT) -
O deputado pediu a palavra e questionou ao presidente Themístocles Filho sobre a ausência dos parlamentares do partido dos Trabalhadores (PT), na Casa. “A propósito, estou sentindo desde ontem, aqui nesta Casa, a absoluta ausência dos deputados do PT. Houve alguma coisa senhor presidente?".

Themístocles Filho respondeu que o governador Wellington Dias foi para Brasília, para a posse da nova presidente do STF, depois teve reunião com governadores e que agora se encontra em São Paulo e só chega amanhã, no estado do Piauí.