Cassado, Valério Carvalho considera que foi julgado de forma 'diferenciada'

31/07/2010 08h14


Fonte Portal AZ

Imagem: InternetClique para ampliarValério Carvalho(Imagem:Internet)Valério Carvalho
Cassado por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o agora ex-deputado estadual, Valério Carvalho (PDT) [foto ao lado], considera que não foi submetido a um julgamento justo. Segundo ele, a justiça eleitoral tratou a sua acusação de infidelidade partidária de forma diferenciada.

Para embasar essa opinião, ele resgata o julgamento do deputado Fernando Monteiro (PTB), absolvido em junho deste ano de acusação idêntica. Os dois parlamentares trocaram de partidos na mesma época. Valério deixou o PTB e ingressou no PDT. Já Monteiro desfiliou-se do DEM para virar petebista.

Em ambos os casos, foram abertos processos de cassação por infidelidade partidária. E as defesas dos deputados alegaram os mesmos motivos para a troca de siglas: discriminação. É nesse contexto que Valério Carvalho diz que o julgamento de ontem (29) foi “diferenciado”.

“Eu acho que fui tratado de forma diferenciada. O Fernando Monteiro e eu trocamos de partido, mas entenderam os processos de formas diferentes. Eu me sentia discriminado no partido que estava. Tinha motivo justo [para buscar uma nova filiação]”, argumenta.

O ex-parlamentar vai tentar reverter a decisão tomada na Corte estadual no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). E lembra: “Ontem eu perdi o mandato, mas permaneço com meus direitos políticos. Vale assinalar que eu ainda sou candidato a deputado estadual.”