Castro diz que PMDB poderá indicar Themístocles Filho ao cargo de vice-governador

06/03/2017 13h18


Fonte Cidadeverde.com

O deputado federal Marcelo Castro, presidente do PMDB no Piauí, declarou que o partido terá o direito a indicar uma das quatro vagas aos cargos majoritários que serão disputados em 2018 na chapa de aliança com o atual Governo do Estado.

Castro admitiu que o nome do presidente da Assembleia Legislativa, Themistocles Filho (PMDB), está sendo comentado para divulgar a vaga de vice-governador pela chapa.

“Em 2018, vamos ter quatro vagas de cargos majoritários: uma de governador, uma de vice e duas de senador. É claro que um partido, da grandeza do PMDB, vai ter direito a uma dessas vagas”
, disse o deputado.

Imagem: ReproduçãoMarcelo Castro (dir) diz que PMDB poderá indicar Themistocles Filho (esq) para cargo de vice em 2018.(Imagem:Reprodução)Marcelo Castro (dir) diz que PMDB poderá indicar Themistocles Filho (esq) para cargo de vice em 2018.

Quanto à possibilidade do PMDB indicar a vaga de vice, Castro afirmou que “o nome do Themistocles está sendo falado”.

Nesta segunda-feira (06), o deputado federal está no Palácio de Karnak, no Centro de Teresina, para participar da solenidade de posse do seu filho, José Dias de Castro Neto, como novo diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER) e do deputado Zé Santana como secretário estadual de Assistência Social e Cidadania.

Marcelo Castro também declarou que o PMDB entra com toda força no governo.

“O partido já dá apoio ao governo na Alepi e agora vai ajudar na gestão. Esse é um projeto que tem sido feito a quatro mãos. Nós só estivemos separados do governo em 2015 quando o PMDB teve candidatura própria ao Estado, e agora retomamos a aliança que existiu desde 2002”
, ressalta o deputado.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: governo, deputado, vice, castro