CCJ aprova primeiro projeto de 2017, matéria beneficia Uespi

07/03/2017 13h38


Fonte Alepi

Em sua primeira reunião após a formação, a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou nesta terça (7) o projeto de Lei de autoria do Governo que restabelece direitos dos professores da Uespi (Universidade Estadual do Piauí). O relator da matéria foi o deputado João Mádison Nogueira (PMDB), que antes de iniciar a leitura de seu relatório passou a palavra à professora Bárbara Melo.

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado João Mádison Nogueira (PMDB)(Imagem:Alepi)

A professora explicou para os deputados que a Mensagem AL 12414/17 não representava aumento de despesas para o Governo apenas readequava a distribuição das carreiras dos docentes da Uespi “de modo a permitir ascensão de mestres e doutores dentro dos quadros da instituição”, afirmou.

Segundo o deputado João Mádison o projeto via tão somente corrigir um erro da Lei. “Não há mudança de número vagas, o que é ocorre é uma adequação que vai permitir também a realização de concurso”, afirmou o deputado. A representante da Uespi explicou aos deputados que hoje o quadro possui 1.699 profissionais e que permanecerá o mesmo número, “apenas com a readequação das classes serão abertas novas vagas para professores com mestrado e doutorado o que estimulará a qualificação dos docentes”, explica.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica