CGU investiga prefeituras do Piauà por incluir mortos no cadastro do EJA
24/02/2025 16h04Fonte ClubeNews
Imagem: Marcos Teixeira
Controladoria Geral da União(CGU)

A Controladoria Geral da União(CGU) está investigando os municípios de Paquetá, São João da Varjota e Dirceu Arcoverde, suspeitos da inserção de dados falsos para receber recursos do programa de Educação de Jovens e Adultos(EJA). Entre os matriculados, estariam mortos e um preso. As prefeituras negam as irregularidades.
No município de Paquetá, foram identificadas dez pessoas cadastradas no Censo Escolar de 2022, mas com registros de óbito entre 2014 e 2019. Desses registros irregulares identificados, quatro deles ainda permaneceram na lista de alunos matriculados em 2023.
No município de São João da Canabrava, uma pessoa cadastrada no Censo Escolar de 2022, tem registro de óbito anterior a 2021.
Já no censo escolar de 2022, do município de Dirceu Arcoverde, foram descobertos entre os matriculados que somente 11 alunos tiveram as fichas de matrículas preenchidas, e 1012 alunos foram registrados no sistema sem qualquer documento comprobatório. Entre esses, oito já eram falecidos entre 2015 e 2021. Além disso, a equipe de fiscalização evidenciou a ausência de controle de frequência dos alunos matriculados.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook