Chega à Assembleia proposta que cria Vara de Crimes Tributários

01/03/2016 16h20


Fonte Alepi

Imagem: AlepiAssembleia Legislativa(Imagem:Alepi)

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Raimundo Eufrásio, encaminhou à Assembleia Legislativa Projeto de Lei Complementar que altera a Lei 3.716/79, que trata da Organização Judiciária do Piauí, criando a 10a Vara Criminal de Teresina, que terá a competência de processar e julgar os crimes contra a ordem tributária e econômica.

Ao justificar a proposição, que foi lida na sessão plenária de hoje(1), Raimundo Eufrásio diz que a Vara processará e julgará, também, os crimes contra as relações de consumo. Ele acrescenta que a criação da Vara se justifica “em razão da complexidade do tema que referidos delitos envolvem, necessitando que órgãos de apuração e processamento dessas demandas possuam o grau de especialidade suficiente para lidar com a matéria, de modo a obter resultados mais eficientes”.

O Projeto de Lei Complementar, que seguirá agora para apreciação da Comissão de Constituição e Justiça, prevê, também, a criação de três cargos de juízes auxiliares de entrância final/ de Teresina, o que, segundo o presidente do TJ, ocorrerá devido ao volume de trabalho das varas da Capital que têm acervo com mais de quatro mil processos.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook