"China já é o maior parceiro comercial do Brasil e do Piauí", afirma Rafael Fonteles

20/10/2024 10h15


Fonte ClubeNews

Imagem: Divulgação/ Governo do PiauíRafael Fonteles(Imagem:Divulgação/ Governo do Piauí)Rafael Fonteles

O governador Rafael Fonteles (PT-PI) retornou ao Piauí na sexta-feira (18) após nove dias da expedição oficial à Ásia, cumprindo agenda na China e na Coreia do Sul. Foi a 10ª missão internacional de Rafael Fonteles como Chefe do Executivo Estadual.

Participando das solenidades em alusão ao Dia do Piauí, no litoral do estado, Rafael Fonteles destacou a parceria financeira do Brasil com a China e reforçou o interesse em estreitar os laços econômicos com o país asiático.

“A China já é o maior parceiro comercial do Brasil e do Piauí. Nós queremos que, cada vez mais, o pequeno, médio e o grande empreendedor do Piauí tenha relacionamento com a China para ampliar os seus negócios e, portanto, gerar mais emprego e renda para o povo do Piauí”, afirmou.

Na segunda-feira (14), Rafael Fonteles inaugurou um escritório do Piauí na cidade de Xiamen, na China. É o terceiro gabinete internacional do estado. No Brasil, os escritórios estão localizados em Teresina (PI) e São Paulo (SP). No exterior, em Lisboa (Portugal), Boston (EUA) e, agora, em Xiamen (China).

Em agenda na Coreia do Sul, Fonteles se reuniu com 20 estudantes e quatro professores da rede pública de ensino que participam de um intercâmbio educacional. O governador disse que a intenção é replicar métodos positivo da educação sul-coreana no Piauí.

“(Estão) estudando tecnologia, programação, na melhor faculdade de tecnologia da informação da Coreia, que é uma referência e inovação para o mundo. Então, esse exemplo desses meninos e meninas que estão lá, vai se espalhar para o Piauí inteiro”, pontuou.

Tópicos: rafael, china, piau?