Ciro condena prisão de Lula e quer Firmino Filho filiado ao Progressista

06/04/2018 10h47


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarCiro condena prisão de Lula e quer Firmino Filho filiado ao Progressista.(Imagem:Cidadeverde.com)

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o senador Ciro Nogueira, presidente Nacional do Progressista, lamentou nesta sexta-feira (6) a decretação da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e garantiu que o partido não lançará candidato à presidência da República.

Ciro admitiu que quer o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) candidato em 2022 pelo Progressista. Ele disse ainda que como senador vai votar em um presidenciável que seja do Nordeste.

"Em 2022, ele (Firmino Filho) deve ser candidato pelo Progressista. É o que eu desejo, vou trabalhar e é o que eu acho. Mas é uma decisão dele. Ele pode ser candidato ao que quiser. Tenho uma identificação muito grande com o Firmino.",
disse Nogueira.

Na entrevista, o senador comentou ainda sobre o ato de filiação ao PP que acontece nesta sexta-feira (06), na Associação Piauiense de Municípios (APPM). Ao todo, serão oito filiações com destaque para os deputados estaduais Firmino Paulo e Wilson Brandão.

"O PP sai fortalecido em quantidade e qualidade. Dois homens públicos do quilate de Firmino Paulo e Wilson Brandão. O Wilson Brandão foi o deputado mais votado da última eleição e tá vindo com a quantidade muito grande de prefeitos. Já o Firmino Paulo, dessa nova geração, é um que tem as maiores expectativas de crescimento",
destacou o piauiense que acredita que Progressista chegará ao fim do ano com cerca de 100 prefeitos no Estado.

Repercussão da prisão de Lula nas eleições presidenciais

O piauiense ressalta que o momento por qual passa o país é de instabilidade e que a eleição presidencial deste ano será "a mais imprevisível da história".

"Lula tem de 30% a 40% das intenções de voto no Nordeste e no Piauí quase 70%. Se o Lula for solto. Como a população vai reagir a isso? Se ele vai poder ser candidatato ou que vai apoiar. Ele é o maior líder político do país e foi o maior presidente da história. Temos um país dividido. Esta opinião é do Nordeste; o Sul tem opinião inversa. Por isso está na hora de tentarmos acalmar os ânimos",
disse Nogueira.

Questionado sobre o candidato que PP vai apoiar, o senador diz que o prognóstico é difícil devido a indefinição dos candidatos e que a sigla decidiu que ainda não tem candidato à presidencia da república.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews