Ciro Nogueira critica mudanças nos ministérios do Governo Federal
05/03/2025 17h55Fonte ClubeNews
Imagem: Thiago Amaral/ Alepi
Ciro Nogueira

O senador da República, Ciro Nogueira (Progressistas-PI), criticou as recentes mudanças no comando dos ministérios do Governo Federal anunciadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em publicação nas redes sociais, o parlamentar piauiense disse que a gestão vive uma “ultrapetização”.
O termo faz referência à indicação da deputada federal, Gleise Hoffmann (PT-PR), à chefia do Ministério das Relações Institucionais da Presidência da República. A pasta é responsável pela articulação política do Governo.
Anteriormente, o posto era ocupado pelo deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), que foi realocado no Ministério da Saúde. A então titular da vaga, a cientista social Nísia Trindade, foi exonerada na semana passada.
“Só pode haver um motivo para guinada de Lula na ultrapetização do governo, ao invés de ampliar sua base: Lula desistiu do Brasil, dos mais pobres, do povo e quer se eternizar como bottom e camiseta, tipo Che e Fidel. Entre presidir e ser bottom, escolheu ser bottom e camiseta”, escreveu Ciro.
Veja mais notícias sobre PolÃtica, clique em florianonews.com/politica