"Contratos da PMT serão revisados e será pago o que for correto", diz Silvio Mendes
01/01/2025 12h32Fonte ClubeNews
Imagem: Sthefany PradoSilvio Mendes
Silvio Mendes (UB) foi empossado como prefeito de Teresina e Jeová Alencar como vice-prefeito, nesta quarta-feira (1º). Durante coletiva de imprensa antes da cerimônia, que ocorreu no Sesc Cajuína, o novo gestor destacou que todos os contratos da administração anterior serão revisados, garantindo que apenas os serviços prestados corretamente serão pagos.
“Esse tumulto que foi visto nos últimos dias, com o TCE bloqueando as contas da Prefeitura e o TJ desbloqueando, gerou confusão. Dinheiro público não é ilimitado. Quem prestou serviço necessário será pago, mas todos os contratos serão revistos. O pessoal das Finanças vai fazer isso e solicitaremos que o Tribunal de Contas acompanhe”, explicou.
Mendes também ressaltou as prioridades de sua gestão. Segundo ele, as secretarias já elegeram suas áreas de foco e haverá reuniões setoriais em todas as áreas, além de um encontro geral com todos os secretários. “No dia 13 de janeiro todas as agendas estarão concluídas e teremos um rumo. A equipe está pronta e formada e todos com o mesmo compromisso que é cuidar da cidade”, afirmou.
Entre as ações mais urgentes, o prefeito citou a reposição de medicamentos na rede de saúde municipal, a limpeza da cidade e a atenção à educação. Ele destacou ainda que a situação financeira e fiscal da prefeitura ainda não está completamente clara devido a informações desencontradas.
“Ainda não tem dados que eu possa creditar porque eles são desencontrados, mas tem as coisas urgentes que vamos fazer, como colocar remédios na rede, limpar a cidade e cuidar da educação, que o ano letivo está começando”.
Silvio Mendes anunciou medidas para evitar irregularidades, como a proibição de visitas de fornecedores e credores à prefeitura. “Eles serão comunicados que o pagamento do que for considerado correto estará na conta. Isso evitará problemas como situações de propinas”, afirmou.
O prefeito também declarou que nem ele, nem os secretários utilizarão carros oficiais.
Confira as últimas notícias sobre PolÃtica: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews