Convocação requerida por Gustavo Neiva é rejeitada em Plenário

14/02/2019 09h37


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Gustavo Neiva (PSB)(Imagem:Alepi)Deputado Gustavo Neiva (PSB)

A convocação do secretário de Educação, Helder Jacobina, requerida pelo deputado Gustavo Neiva (PSB), líder da Oposição, para dar explicações sobre a destinação de R$ 86,9 milhões do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop) para apoio ao transporte escolar no Piauí foi rejeitada em votação no Plenário da Assembleia Legislativa na manhã da última quarta-feira (13).

A matéria solicita do Secretário explicações sobre sobre a destinação de R$ 86,9 milhões do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop)

A matéria, que gerou discussão ainda na terça-feira (12), quando foi apresentada, continuou a ser debatida antes de ser votada. O autor, deputado Gustavo Neiva disse que os argumentos dos deputados da base do Governo não eram consistentes e que havia um desencontro de informações que só poderiam ser explicadas pelo próprio Secretário. O deputado Evaldo Gomes (PTC) também subiu a tribuna e reforçou que a população espera explicações do Gestor estadual sobre o assunto.

Os deputados Francisco Limma (PT), Zé Santana (MDB) e Fábio Novo (PT), da base do Governo, defenderam que a operação do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop) são legais e que as dúvidas podem ser dirimidas em conversa entre os próprios deputados. Já o deputado Nerinho (PTB) sugeriu que o deputado Gustavo Neiva possa enviar as dúvidas que existem sobre a operação por escrito, sugestão rejeitada pelo deputado.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: fundo, deputados, fecop