De saída do Ministério da Cidadania, João Roma diz que Ronaldo Bento será o substituto

27/03/2022 13h07


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
Além de Roma, devem sair:  Tarcísio Freitas (Infraestrutura) Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) Flávia Arruda (Secretária de Governo) Tereza Cristina (Agricultura)(Imagem:Reprodução)
O ministro João Roma (Cidadania), que vai deixar o governo para disputar as eleições, afirmou neste domingo (27) que Ronaldo Bento, secretário de Assuntos Estratégicos da pasta, será seu substituto no comando do ministério.

"O nome do meu substituto será o Ronaldo Vieira Bento, que é o atual secretário de Assuntos Estratégicos do Ministério da Cidadania", afirmou o ministro.

Roma participou, nesta manhã, de um encontro nacional do PL, que teve a presença de outros ministros e também do presidente Jair Bolsonaro. Roma se filiou ao partido, que é o mesmo do presidente.

Ele afirmou que Bolsonaro vai usar um critério técnico para substituir ministros que deixarão o governo para disputar a eleição.


"O presidente Bolsonaro quis dar um caráter bem técnico nessas sucessões, tanto que, de todos os ministros que saíram, todos eles foram na verdade substituídos por pessoas que já estavam na estrutura, então, importante é dar sequência ao trabalho importante, um trabalho que triplicou os recursos de transferência de renda no Brasil, um trabalho que zerou a fila do programa social", completou Roma.

Ministros que pretendem disputar as eleições de outubro precisam deixar os cargos até o dia 2 de abril, exatamente seis meses antes do pleito. Nove ministros devem sair do governo, que planeja efetivar as trocas no dia 31 de março.

Além de Roma, devem sair:

Tarcísio Freitas (Infraestrutura)
Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos)
Flávia Arruda (Secretária de Governo)
Tereza Cristina (Agricultura)
Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional)
Gilson Machado (Turismo)
Onyx Lorenzoni (Trabalho)
Braga Netto (Defesa), que deverá ser o vice de Bolsonaro nas eleições


Tópicos: ministros, roma, bolsonaro