Deputado Francis Lopes repercute situação da Educação no Piauí

24/02/2016 15h45


Fonte Alepi

Em referência ao requerimento apresentado esta semana, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), solicitando melhorias na expansão do sinal da TIM no município de Oeiras, o deputado Francis Lopes (PRP) agradeceu ao diretor executivo de Relações Institucionais da TIM no Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte, Sérgio Brasilis, por ter atendido ao requerimento. De acordo com o parlamentar, o diretor da TIM prometeu que irá averiguar e tentar resolver o problema.

Imagem: AlepiClique para ampliarFrancis Lopes (PRP)(Imagem:Alepi)Francis Lopes (PRP)

Francis Lopes também comentou sobre sua preocupação com a Educação do Estado e que foi, inclusive, procurado pela mídia local, para falar sobre seus projetos e emendas parlamentares dirigidos à Educação do Piauí. o deputado disse que ele foi considerado o parlamentar que mais destinou emendas para a Educação. Uma delas, diz ele, é a de obter junto ao Governo do Estado um palestrante, dentro das escolas públicas.

O palestrante, segundo ele, facilitaria o entendimento entre pais, alunos e educadores, o que é justificável, devido a gama de informações que em determinados momentos, podem atrapalhar a comunicação, entre pais e a escola.

Outra emenda proposta pelo parlamentar em relação ao Plano Estadual de Educação é para que os pais possam participar mais ativamente, das reuniões escolares e citou o exemplo onde em uma reunião destinada a 240 pais de alunos, apenas oito pais compareceram. Ele disse que essa cláusula será cocada no Plano Estadual de Educação. “A gente cobra muito do governo, mas em muitos casos a culpa é dos pais”, salientou.

O deputado fez ainda uma observação, onde colocou que muitos pais estão trocando sua presença na vida dos seus filhos, por presentes e que estão deixando de ter diálogos co os filhos, o que não substitui presentes materiais. Francis Lopes disse também que se preocupa com a situação de estruturas de algumas escolas, mas quanto a isso ele já teve um entendimento com a secretária de Educação do Estado, Rejane Dias, que prometeu ao parlamentar, fazer o melhor possível, em relação aos problemas dessa natureza.

ARTISTAS -
Outra preocupação do deputado Francis Lopes é em relação aos artistas piauienses e, mis especificamente no caso dos cantores, ele está com projetos voltados para a classe musical, sendo um deles o de trazer uma editora e uma filial de direitos autorais de São Paulo para o Piauí.

Dr. PESSOA - Em seu aparte o deputado Dr. Pessoa ressaltou que se a Educação não vai bem, não tem como os pais se sentirem estimulados a participar da escola. Ele lembrou que o Brasil todo, é campeão em arrecadação de impostos e que não aplica como deveria, principalmente nas escolas.

“É desagradável não se priorizar a Educação como deveria. E isso não é só no Piauí e sim em todo o país”,
reiterou Dr. Pessoa.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica