Deputado quer extinguir voto secreto para a concessão de cidadania piauiense

21/08/2019 14h40


Fonte Alepi

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) apresentou, na sessão plenária de hoje (21), dois Projetos que serão analisados pelas Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa do Estado. O primeiro foi o Projeto de Resolução que altera o regimento interno na Casa e extingue o voto secreto nas votações para outorga de títulos de cidadania piauiense.

A outra proposta institui o piso salarial do dentistas no Estado. Segundo a matéria, com a fixação do piso, os profissionais odontólogos poderão se planejar financeiramente para estudar e se aperfeiçoar, possibilitando o progresso na carreira e a garantia da equiparação salarial entre o que é pago pelo governo federal, estados e municípios.

O deputado Franzé Silva (PT) apresentou Projeto de Lei que obriga escolas públicas e privadas a disponibilizarem cadeiras em locais determinados aos portadores de transtorno de deficit de atenção e hiperatividade, dislexia ou outro distúrbio.

Também foram lidos os projetos de Lei de autoria do deputado Severo Eulálio (MDB), reconhecendo a utilidade pública da Associação de Moradores da Malhada de Fora e do deputado Gessivaldo Isaías (PRB), também reconhecendo a utilidade pública da Fundação Maria Carvalho de Paiva.