Deputado Robert Rios condena ataques ao Judiciário
23/10/2018 13h18Fonte Alepi
O deputado estadual Robert Rios (DEM) se pronunciou hoje (23) em plenário sobre os últimos acontecimentos do cenário político nacional em relação ao Poder Judiciário.
O parlamentar chamou atenção ao modo como líderes políticos tem se dirigido ao Judiciário, em especial do Supremo Tribunal Federal (STF); ressaltando que o Poder Judiciário não pode ser desmoralizado, achincalhado e atacado, por quem quer que seja.
“O Poder Judiciário é um Poder permanente. Um dia sai matéria do filho do candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro; outro dia sai matéria do ex- ministro; todo poderoso, do PT, José Dirceu, outro sai matéria de deputado Federal do PT, pedindo que se feche o Supremo Tribunal Federal. Então, é uma minoria da classe política insatisfeita, atacando o Poder Judiciário”, reiterou.
O deputado disse ainda que o Poder Judiciário tem e merece o respeito do Brasil e precisa ser valorizado, pelo papel que cumpre, perante a sociedade brasileira. “Estou aqui, manifestando o meu repúdio a qualquer ataque ao Poder Judiciário, que é o único recorrível. Se “ele” toma uma decisão, se pratica uma atitude, a parte pode recorrer. É o único Poder que a parte tem pleno poder de contestação. Esse inconformismo é um desserviço à Democracia. O presidenciável Jair Bolsonaro, deu um exemplo ao Brasil, no dia de ontem, pelos méis de Comunicação,quando ele foi à público, pedir desculpa, pelo açodamento do filho dele, que é um jovem talentoso, o deputado mais votado em toda a história do Brasil, mas que açodadamente, numa roda de jovens, disse uma besteira que ele não deveria ter dito e que ele mesmo se corrigiu”, relatou o deputado Robert Rios, referindo-se a algo dito em desfavor do Supremo Tribunal Federal.
Finalizou afirmando que é preciso que essas besteiras e ataques contra o Poder Judiciário, acabem, porque segundo ele, o Poder Judiciário tem a sua sustentação e sua garantia do respeito nacional, e que nenhuma pessoa, entidade ou instituição, pode atacar o Poder Judiciário.
Confira as últimas notícias sobre PolÃtica: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews