Deputado Robert Rios sai em defesa de Marcelo Castro

07/02/2016 12h03


Fonte GP1

Em entrevista, o deputado estadual Robert Rios (PDT) defendeu o atual ministro da Saúde Marcelo Castro (PMDB), que tem sido criticado por algumas declarações polêmicas. O Governo Federal também não estaria satisfeito com o desempenho do médico no ministério.

Segundo Robert Rios, Marcelo Castro recebeu o cargo em um momento ruim. “O ministro pegou a pasta em um momento difícil, com um governo ruim, que está sendo perseguido pelo Poder Judiciário e pelo Ministério Público Federal, devido aos grandes esquemas de corrupção com os quais está envolvido. Dessa maneira fica complicado trabalhar”, avalia.

Para o deputado, o ministro da Saúde também sofre perseguição por ser nordestino e piauiense. “Não devemos ignorar o preconceito por ser do Piauí”, atestou.

Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado Robert Rios (PDT)(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Robert Rios (PDT)

Sobre as declarações polêmicas de Marcelo Castro, como a de que o país estaria perdendo a guerra para o mosquito Aedes aegypti, Robert Rios defende que o ministro simplesmente falou a verdade. “Marcelo apenas disse a verdade, o Brasil está perdendo a guerra pro Aedes aegypti, e a própria presidente Dilma falou algo parecido em uma videoconferência recente. Em um governo de mentiras como o do PT, um governo de mentirosos, qualquer homem que aparecer dizendo a verdade, vai desagradar”, finalizou.