Deputados aprovam lei que cria a Fundação Piauà Previdência
28/10/2016 08h50Fonte Cidade Verde
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliar
Após falta de quórum na quarta-feira, a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou hoje (27), por maioria, o Projeto de Lei 47/2016 do Poder Executivo que cria a Fundação Piauí Previdência. Considerada polêmica, a matéria teve apenas o voto contrário do deputado estadual Robert Rios (PDT). Foram 26 votos a favor e três ausências.
"Essa matéria é um desserviço ao Piauí. É um absurdo. O que ele (governador) está fazendo com esta matéria atenta contra o servidor público. O povo do Piauí e o servidor público vão pagar um preço muito caro no futuro sobre essa lei que o governador pretende criar", protestou Rios.
Já para a base aliada, a hora é de união pelos interesses do Piauí. "Nós temos que ter a consciência que precisamos nos unirmos. Temos que aglutinar melhor essa base do governo e, nesse sentido, nosso líder do governo está fazendo essa coordenação para nós conversarmos e mostrar que governo tem uma base capaz de lhe dar sustentação política", disse Fernando Monteiro.
Mesmo não sendo da base, o presidente da Casa, Themístocles Filho (PMDB), assegurou que ninguém é contra o Estado, mas ressaltou que cada deputado tem o direito de discordar do governo.
"Ninguém é contra o Piauí, cada deputado que está no Legislativo é a favor do Estado, mas qualquer deputado do Piauí tem também o direito de pensar diferente", afirmou citando a PEC 241 como exemplo em âmbito nacional.
"O governador pode achar que determinada matéria é importante para o Piauí e um parlamentar ter o direito de discordar. Em Brasília, por exemplo, o presidente Michel Temer - que é do nosso partido - colocou uma PEC para ser votada, o PMDB acha que essa matéria é muito importante para o Brasil, todo o PT discordou e voltou contra", concluiu.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook