Deputados querem auditoria em contratos do Governo para PPPs
04/08/2017 13h39Fonte Alepi
Os deputados Robert Rios (PDT) Gustavo Neiva (PSB), Rubem Martins (PSB) e Marden Menezes (PSDB) solicitam ao Tribunal de Contas do Estado auditoria dos contratos do Governo do Piauí com a Fundação Getúlio Vargas para o acompanhamento das Parcerias Público Provadas e sobre a contratação sem processo licitatório da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo para ministrar curso sobre PPP e Concessões no valor de mais de R$ 887 mil.
Foram lidos, durante o pequeno expediente na última quinta-feira (3) requerimentos de autoria do deputado Dr. Pessoa (PSD) que beneficiarão os municípios de Alto Longá, Beneditinos e Amarante.
Para Alto Longá o parlamentar solicita a instalação de poço tubular, na zona rural; em Amarante, a instalação de um centro de convivência para pessoa idosa e em Beneditinos a instalação de uma academia popular, na zona rural. “Esta academia contribuirá para a qualidade de vida daquela região, em especial da população idosa”, disse.
O deputado Francis Lopes (PRP) solicitou ao secretário de Estado da Defesa Civil, Hélio Isaías, perfuração de poço tubular nas localidades Dominguinhos e Floresta, situados no município de Simplício Mendes.
“A escassez de água é um forte entrave para o desenvolvimento socioeconômico, à subsistência da população. A necessidade é grande devido o difícil acesso a água potável para o consumo humano”, explica Francis Lopes.
Preocupado com os transtornos causados pela fusão das linhas 516 e 004 de transporte urbano, em Teresina, o deputado Henrique Rebêlo (PT) solicita à secretaria Municipal de Transporte Trânsito a suspensão da medida que altera a rotina dos usuários dos bairros Lourival parente, Morada Nova, São João, IAPC e Cristo Rei.
“A medida trouxe muitos transtornos aos usuários, especialmente por ter sido implementada exatamente no primeiro dia do período letivo 2017”, afirma.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook