"Dificuldades podem nos envergar, mas não nos quebrar", garante governador em mensagem
04/02/2019 10h31Fonte CidadeVerde.com
Imagem: Roberta AlineClique para ampliar
Em início de ano com sete estado decretando calamidade financeira, o governador Wellington Dias (PT) apostará em uma mensagem que vai ressaltar a palavra "equilíbrio" e descartará chances de um colapso financeiro.
"Dificuldades podem nos envergar, mas não nos quebrar", diz o governador.
O Cidadeverde.com teve acesso a mensagem que o governador entregará aos deputados nesta segunda-feira (4). O documento tem cerca de 170 páginas e é intitulado "Um estado que cuida de gente". Lá, o governador lembra os avanços e conquistas desde o seu primeiro mandato em 2003.
O governador inicia a mensagem destacando o equilíbrio.
"Equilíbrio é muito mais que uma situação fiscal tão difícil de ser alcançada em tempos de crise, e que poucos estados conseguiram como o Piauí", ressaltou dizendo: " e há muito ainda pra ser feito".
"Todos sabem que nem é fácil, nem simples a tarefa de mudar substancialmente uma economia e, por consequência, uma sociedade. É trabalho para uma geração inteira, a nossa geração, que deve preparar o Estado para a geração atual e as gerações futuras".
Na mensagem, Wellington Dias destaca os avanços na educação. Segundo ele, a oferta de vagas na Educação de Jovens e Adultos cresceu 277% entre 2015 e 2018, enquanto o ensino profissional teve uma expansão superior a 30%, hoje com 75escolas técnicas espalhadas pelo Estado.
Uma das prioridades do governador, compromisso de campanha, e elevar o IDH (Índice de Desenvolvimento Econômico) acima de 0,7.
"Em 2022, a meta é a de que o IDH do Estado esteja próximo ou acima de 0,7, o que significa alto desenvolvimento...nossa obrigação é gigantesca. Precisamos honrar a confiança que nos foi depositada.. será uma administração com sacrifícios para todos, para que seja possível vencer os tempos difíceis de crise econômica e política de impacto mundial", finaliza a mensagem.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook