Dr. Hélio reclama de atraso do projeto dos tabuleiros litorâneos
04/11/2015 10h07Fonte Alepi
Imagem: AlepiClique para ampliar
O deputado Dr. Hélio (PTC) parabenizou o Sebrae, na pessoa do diretor Mário Lacerda, por estar com as vistas voltadas para a cidade de Parnaíba, onde os pequenos empreendimentos é que ajudam a desenvolver o município. Segundo ele, esses negócios pois são responsáveis por 30% do PIB e 40% dos empregos. No mesmo pronunciamento, Dr. Hélio falou do pequeno avanço do agronegócio, apesar do atraso no projeto tabuleiros litorâneos.
Segundo o deputado, o Dnocs é responsável pelo projeto tabuleiros, mas não tem sido competente. O diretor alega que o quadro de pessoal está quase todo se aposentando, sem contar que quase toda semana morre um. Ele defendeu que sejam tomados os lotes daqueles que os adquiriram apenas para especulação.
Sobre a posição do Governo do Estado ele afirmou que o governador Wellington Dias, em recente visita, prometeu se empenhar para solucionar os problemas. A título de sugestão, o deputado defendeu que a energia eólica seja canalizada para os Tabuleiros, pois um dos principais problemas problemas é o custo da energia, quando é sabido que a situação do abastecimento de água é satisfatória.
O deputado Dr. Pessoa (PSD) ofereceu um aparte para dizer que a questão dos especuladores nos tabuleiros litorâneos é do governo, em todas as épocas. Para ele, o atual governador precisa intervir.
Também em aparte, o deputado João de Deus (PT) mostrou-se preocupado com a situação dos tabuleiros, pois esteve na reunião em que o governador estava presente e testemunhou os depoimentos dos irrigantes, muitos deles chorando. Sobre a questão dos especuladores, João de Deus disse confiar na ação do governador, pois a especulação torna mais altas as despesas dos que realmente produzem.
Concluindo seu pronunciamento, Dr. Hélio afirmou que apesar de tudo o projeto tabuleiros litorâneas possibilita mais de dois mil empregos, injetando mais de R$ 2 milhões na economia local. Segundo ele, os irrigantes choram por amor ao projeto.
Veja mais notícias sobre PolÃtica, clique em florianonews.com/politica