"É hora de reflexão", diz Joel Rodrigues pós-eleição em visita à Câmara Municipal de Teresina
05/10/2022 11h17Fonte ClubeNews
Imagem: Jonas CarvalhoJoel Rodrigues
O ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas), visitou a Câmara Municipal de Teresina (CMT) após a sessão plenária desta quarta-feira (5) e falou sobre suas pretensões políticas para o futuro. Por hora, na avaliação do ex-candidato ao Senado Federal, é momento para refletir sobre a campanha e se manter em silêncio.
Embora tenha descartado uma possível disputa pela Prefeitura de Teresina, a visita de Joel à Casa sinaliza a pavimentação de um caminho político para o próximo pleito,que será em 2024.
Joel Rodrigues perdeu a corrida pelo Senado Federal para o ex-governador Wellington Dias (PT), ficando em segundo lugar. Segundo Rodrigues, a capital teve papel importante nas eleições e projetou sua candidatura ao Senado. Para ele, é momento também de agradecer aos eleitores.
“Eu entendo que é a hora do silêncio, reflexão. Eu saí da cidade de Floriano para participar do cenário político estadual e eu não vejo essa questão de se tratar de Teresina. Aqui tem grandes líderes e eu posso trabalhar para unificar esse grupo, fortalecer. E eu vou estar sempre do lado daqueles que estiveram conosco nessa missão. Ainda é muito cedo para falar sobre qualquer coisa em relação a pleitos futuros”, destacou.
De olho em 2024
O presidente do Progressistas de Teresina, vereador Aluísio Sampaio (Progressistas), pensa diferente e afirmou que Joel Rodrigues é um nome viável para o Executivo Municipal. Mas o vereador ponderou sobre tomar qualquer decisão adiantada e falou que o martelo será batido no momento oportuno.
“Essa habilitação é possível sim. Tanto do ponto de vista técnico quanto o político. Nós não vamos antecipar esses fatos. Em Teresina, nós temos grandes lideranças, como o Dr. Sílvio Mendes, a Bárbara, o Jeová Alencar, Luciano Nunes. O nosso amigo Joel passa a ser um desses nomes”, destacou.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook