Elmano recua na indicação da Coordenadoria de Recursos HÃdricos
01/04/2017 08h58Fonte Cidadeverde.com
Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliar
O senador Elmano Férrer (PMDB) decidiu não indicar um nome para assumir a recém criada Coordenadoria de Recursos Hídricos. Segundo o parlamentar, seria mais um órgão para tratar de uma questão já vista por outros três órgãos.
“Já existe mais de 3 órgãos que trata dessa questão: o Idepi, a Secretaria do Meio Ambiente, e tem uma coordenação ocupada pelo deputado B. Sá, então seria mais um outro órgão tratando dessa questão”, disse em entrevista à TV Cidade Verde.
Além da coordenadoria de Gestão de Recursos Hídricos foram criadas as de Psicultura, Gestão de Recursos Hídricos; Modernização e Qualificação de Empreendedorismos Públicos; Infraestrutura Aeroportuária; Tecnologia e Inovação; Educação por meio de Mediação Tecnológica; Agronegócio e dos Cerrados; Combate à Pobreza Rural e a coordenadoria Mais Vida com Cidadania para o Idoso.
Em âmbito nacional, Elmano comentou as polêmicas propostas da terceirização e previdência. “Hoje você vê instituições estatais, Banco do Brasil, Caixa, a própria Petrobras, enfim, e nos estados também há uma terceirização muito forte, agora, em outra parte, se observa como são tratados os terceirizados que estão na parte meio, como serviços gerais. É um tratamento desigual. Queremos que tenha uma discussão mais apurada”, disse.
Já sobre a Previdência, Elmano disse que a discussão do projeto será a grande missão do governo Temer. “Concordamos que tem que ter uma reforma da previdência. O déficit aqui é de quase R$ 1 bilhão por ano para 30 mil aposentados e pensionistas. O problema atinge a todos os entes federados e também os direitos adquiridos. Também merecem uma discussão mais aprofundada e que essa é a grande missão do governo Temer”, finalizou.
Veja mais notícias sobre PolÃtica, clique em florianonews.com/politica