Em debate na Uespi, candidatas defendem autonomia e estrutura

21/09/2018 14h38


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: AscomClique para ampliarEm debate na Uespi, candidatas defendem autonomia e estrutura.(Imagem:Ascom)

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) realizou debate com os candidatos a governador. Participaram do evento apenas as candidatas Lourdes Melo (PCO), Sueli Rodrigues ( PSOL) e Luciane Santos ( PSTU). Os demais candidatos alegaram problemas na agenda.

Durante o debate, as candidatas defenderam pontos como a autonomia financeira da instituição e maior estrutura física. Sueli Rodrigues defendeu que a Constituição Federal seja respeitada no que diz respeito à autonomia.

"É preciso que a UESPI tenha a autonomia financeira. Essa já é uma reclamação antiga da instituição. Entra governo, sai governo é a mesma coisa. Os governos não olham para a Uespi. É como se vivêssemos em uma ilha é fôssemos autistas e não discutíssemos a realidade. Não tem como falar do Piauí sem falar do Brasil.Os Constituição Federal seja cumprida",
destacou.

Luciane Santos do PSTU criticou o que chamou de expansão irresponsável. Ela afirma que a instituição foi levada para o interior sem a mínima est5rutura necessária.

"A realidade da Uespi representa toda a educação o Piauí. Tem essa que não tem material pedagógico. Houve a expansão irresponsável da universidade. É uma instituição com vários problemas. É preciso uma conta única para que a UESPI tenha também autonomia",
disse.

No Debate, a candidata do PCO, Lourdes Melo, defendeu a liberdade de Lula (PT) e disse que o sucateamento da educação pública seria parte do "golpe".

"Avanços e ataques a Uespi ocorre pelo golpe. Não podemos deixar de discutir o sucateamento da educação pelo golpe. Não podemos ficar alheio a essa situação. Por isso defendemos Lula livre", disse.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: uespi, golpe, autonomia