Em Marcolândia, Lula adverte: "eles é que estão querendo que eu volte"
02/09/2017 08h04Fonte Cidadeverde.com
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou em seu discurso na última sexta-feira (1º de setembro) em Marcolândia que os adversários querem que ele volte ao poder, porque eles não sabem governar.
"Eles estão preocupados e dizem: a gente cassou a Dilma e esse Lula está querendo voltar. Eu não estou querendo voltar, eles estão querendo que eu volte porque não sabem governar. Eles que estão querendo. Se eles soubesse governar que tivesse cuidando desse povo. A palavra não é governar, a palavra é cuidar. Eu não sei governar, eu sei cuidar", disse Lula para uma plateia de cerca de 5 mim pessoas, segundo dados da organização.
Em caravana pelo País, Lula visitou o Parque Eólico na cidade de Marcolândia e falou para o público. No Piauí, o ex-presidente ficará quatro dias e irá pernoitar por dois dias em Teresina. Veja programação abaixo.
Ao discursar, Lula disse que a oposição está preocupada com as eleições de 2018 e pediu para que o povo possa decidir.
"Eles estão preocupados, deixa o povo decidir, gente. Deixa o povo decidir. Eu já perdi três eleições em minha vida, eu nunca reclamei, eu fazia como cachorro magro, ia lamber minha ferida".
Sobre os ataques e o futuro dele na operação Lava Jato, Lula afirmou: "Não se preocupem com que está acontecendo comigo, porque eu sou uma pessoa que tenho uma história de vida, eu tenho uma história política conhecida, já tenho 71 anos de idade. Estou preocupado é com o que pode acontecer com o povo brasileiro, com esse desgoverno que está aí, porque a gente não pode permitir que haja o retrocesso".
Lula elogiou o governador Wellington Dias (PT), que estava do seu lado no palanque, e disse que o Nordeste sempre foi prioridade em seu governo.
"Antes do meu governo, o povo nordestino era tratado como se fosse a escória da humanidade", disse Lula.
Ele respondeu os adversários que criticam a obra de R$ 9,6 bilhões da transposição do Rio São Francisco. Lula disse que a construção beneficia 12 milhões de pessoas e que os R$ 14 bilhões que o presidente Michel Temer gastou com emenda dos parlamentares daria para pagar duas transposição.
Fome Zero
Lula lembrou que iniciou o programa Fome Zero pelo Piauí na cidade de Guaribas e reclamou que nunca foi lá. "Espero que um dia Wellington me leve em Guaribas", disse.
Para Lula, os ataques que vêm sofrendo não mexeu com a imagem dele junto aos nordestinos, que o Nordeste só lembra das coisas boas do seu governo. "Não adianta inventar que o povo não é trouxa".
"Essa viagem está me ensinando mais uma coisa, primeiro, o povo brasileiro, sobretudo o povo do sertão, ele gostou de comer melhor, ele gostou de ganhar melhor, ele gostou de morar melhor, ele gostou de ser tratado com respeito".
Confira as últimas notícias sobre PolÃtica: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews