Enquanto vive bom momento no governo, PCdoB passa por conflitos internos
14/06/2019 11h08Fonte CidadeVerhttps://cidadeverde.com/lidiabrito/de.com
O PCdoB passa a ter uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado a partir da segunda-feira (17). A legenda será representada por Elizângela Moura, que assume a vaga depois do governador Wellington Dias (PT) convocar mais dois deputados para serem secretários.
O espaço que o partido ocupará na Assembleia também representa o prestígio de Osmar Júnior no atual governo. Ele é secretário de Governo e tem papel estratégico na relação entre a administração e os aliados.
Apesar do bom momento no governo, o PCdoB vive divisão e disputas internas. Lideranças como o vereador Enzo Samuel devem deixar a sigla. A reclamação dos membros do partido é que o crescimento beneficiaria apenas a ala diretamente ligada a Osmar.
Há um grupo no partido que deseja lançar candidato próprio a prefeito de Teresina, mas diz enfrentar resistência da direção estadual.
O secretário afirma que o vereador é livre para deixar o grupo. “Sempre digo que para se ingressar em um partido é preciso ser convidado e ser aceito pelo grupo. Mas para sair, a pessoa é livre. Pode sair na hora que desejar”, afirmou.