Evaldo Gomes pede obras do governo na praia da Pedra do Sal

28/11/2017 10h44


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Evaldo Gomes (PTC)(Imagem:Alepi)Deputado Evaldo Gomes (PTC)

O deputado Evaldo Gomes (PTC) apresentou ontem (27) quatro requerimentos pedindo melhorias para a praia da Pedra do Sal, em Parnaíba. No primeiro, o deputado solicita ao secretário de Estado das Cidades, Fábio Xavier, a construção de um cais em frente a escola municipal e ao posto de saúde para conter o avanço das maré e das dunas que ameaçam invadir os prédios públicos.

No segundo requerimento, Evaldo Gomes pede ao secretário de Estado da Segurança Pública, Fábio Abreu, a reativação do posto policial da Pedra do Sal, beneficiando não somente os moradores da região, como também os turistas e visitantes.

Evaldo Gomes também requereu o apoio do governador Wellington Dias para que incentive junto às secretarias de Estado do Turismo e da Cultura a realização de reveillon da Pedra do Sal, devido a falta de incentivo do poder público municipal, “proporcionando benefícios aos comerciantes e moradores da região".

Por fim, o deputado do PTC solicita da Agespisa a complementação do sistema de abastecimento de água da Pedra do Sal, uma vez que existe a necessidade de regularização do setor para atender a crescente demanda, sobretudo na época das férias.

O deputado Fábio Novo (PT) apresentou projeto de lei dispondo sobre a permanência e obrigatoriedade do profissional fisioterapeuta nas Unidades de Terapia Intensiva adulto, neonatal e pediátrico no âmbito do Estado do Piauí. A lei diz que deverá ser locado pelo menos um profissional para cada dez leitos, nos turnos matutino, vespertino e noturno, perfazendo um total de 24 horas, nos hospitais e clínicas públicas, privados e filantrópicas.

O Tribunal de Contas do Estado encaminhou hoje à Assembleia Legislativa cópias de dois acórdãos sobre auditoria realizadas no Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) realizadas a pedido dos parlamentares.

Tópicos: estado, deputado, evaldo