Ex-presidente Lula divulga nota sobre a Operação Janus
21/05/2016 13h18Fonte GP1
No início da tarde desta sexta-feira (20), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, divulgou uma nota, a qual fala sobre a “Operação Janus” da Polícia Federal, que investiga contratos da construtora Odebrecht com o sobrinho de sua primeira mulher.Segundo O Globo, Lula disse que foi alvo de uma “devassa” pela maioria dos procuradores da República e que nada foi encontrado contra ele. “Há mais de um ano alguns procuradores da República no Distrito Federal tentam, sem nenhum resultado, apontar ilegalidades na conduta do ex-presidente Lula”, declarou a nota assinada pelo Instituto Lula.
Imagem: Globo.com
De acordo com O Globo, o petista informou em nota que os procuradores não encontraram nenhum sinal de negligência contra ele. “O resultado (da investigação) apenas comprova que Lula sempre atuou dentro da lei, em defesa do Brasil, como fazem ex-presidentes em todo o mundo” disse em nota.
Entenda o caso
Na manhã desta sexta-feira (20), foi deflagrado pela Polícia Federal (PF), a Operação Janus, que investiga contratos da construtora Odebrecht com o sobrinho do ex-presidente Lula. O empresário Taiguara Rodrigues dos Santos é filho do irmão da primeira mulher do petista.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook