Fábio Abreu fecha com Republicanos e vice será anunciado na sexta-feira
25/08/2020 15h41Fonte Cidadeverde.com
Imagem: RobertaAline/CidadeVerde.comFábio Abreu
Fim da novela. O Republicanos irá oficializar o apoio à pré-candidatura de Fábio Abreu (PL) a prefeito de Teresina na sexta-feira (28), às 9horas. O vice deve ser o presidente municipal do partido, deputado Gessivaldo Isaías.
“Posso dizer que é um homem do Republicanos e na sexta-feira vamos apresentar”, disse.
Fábio Abreu afirma dialogar com os vereadores Levino de Jesus e Caio Bucar para seguir com o partido unido.
“100% definido. Conversei ontem com os principais representantes. O presidente municipal que é o Pastor Gessivaldo e acertamos que na sexta-feira (28), às 9 horas, vamos apresentar o nome que vai compor nossa chapa como vice. É importante ressaltar que todo o grupo irá. Todos juntos com essa missão. Teremos até o dia da convenção um grupo com mais partidos. Nossa ideia é ter um grupo enxuto. Vamos contar com o Flávio Nogueira, deputado federal, e os deputados estaduais e os vereadores. O partido tomou essa decisão e eles vão seguir”, destacou.
Convenção
O pré-candidato do PL espera chegar com seis partidos no dia da convenção. O evento deverá ser realizado no dia 9 de setembro. A data ainda será confirmada.
“Fazemos conversas produtivas. Pelo que temos conversado, podemos chegar a seis partidos. Vai ser um grupo simples, mas coeso. É uma características que colocamos que é da simplicidade, da humildade, estamos formando um grupo assim”, afirmou.
Ação na Justiça
Abreu reagiu à ação movida pelo PSDB na Justiça Eleitoral. O partido pede que a candidatura do deputado não seja homologada. O PSDB alega que Abreu usa marcas de programas públicos em perfil de rede social. A denúncia associa a conduta do pré-candidato a abuso de poder político.
“Quando chegam a esse ponto é porque estão bastantes incomodados. Poderia dizer desesperados. Se não tivesse incomodando não haveria essa corrida sem fundamentos para que eu não seja candidato. Tem que ter ideias, não querer tirar alguém de uma disputa eleitoral com argumentos que são falsos. Já fizemos nossa defesa com a verdade.