Fábio Novo diz que fica honrado em entregar tÃtulo a Lula
18/10/2015 11h25Fonte GP1
O deputado estadual licenciado e atual secretário de Cultura do Piauí, Fábio Novo, falou sobre a vinda de Luiz Inácio Lula da Silva a Teresina bem como da entrega do título de cidadão piauiense ao ex-presidente. Honraria proposta pelo parlamentar.
Fábio Novo falou que o ex-presidente deverá vir à Capital no dia 21 de outubro, de acordo com a pré-agenda de Lula.
“Na verdade não podemos afirmar com certeza que o ex-presidente Lula virá no dia 21 porque essa data esta seguindo a pré-agenda dele, portanto, pode haver alterações. Por hora a gente trabalha com essa data e será uma honra entregar essa tão honrosa homenagem a ele”, disse o secretário.
Justificativa
Fábio Novo elencou uma série de ações desenvolvidas por Lula quando era presidente em prol dos interesses de Teresina e do Estado como um todo.
“O ex-presidente Lula sempre teve uma atenção especial com o Piauí e com Teresina. Ele ampliou de dois para vinte o numero de Institutos Federais no Estado. O Lula levou o programa Luz para Todos a mais de 150 mil lugares daqui. Ele também expandiu a Universidade Federal, enfim, é uma série de benefícios que justifica a ideia de entregar o titulo de cidadão piauiense a ele. O ex-presidente Lula demonstrou o olhar atento ao nosso estado”, disse o secretário.
Outra proposição
O vereador de Teresina. Edilberto Borges, o Dudu do PT, também propôs a entrega do titulo de cidadão teresinense ao ex-presidente. A entrega deverá ocorrer em conjunto.
“Apesar de ainda não ter uma definição, o ex-presidente deverá receber as duas honrarias no mesmo local e no mesmo horário. Ou seja, será uma entrega unificada. Vamos aguar um posicionamento mais claro do governo federal para que possamos nos organizar”, explicou Fábio Novo.
Durante solenidade no Palácio de Karnak, nesta sexta-feira (16), o governador Wellington Dias (PT), falou sobre a vinda de Lula para o Estado. “O ex-presidente Lula está vindo a Teresina na próxima semana. Será uma honra para o Piauí recebe-lo aqui. Ele que tem uma trajetória admirável e que sempre contribuiu com o nosso estado”, disse o governador.