Francisco Costa considera afastamento de superintendente é exagero
28/11/2019 15h28Fonte Alepi
Imagem: Alepi
O deputado estadual Francisco Costa (PT), ex-secretário de Estado da Saúde, discursou na tribuna na sessão plenária desta quinta-feira (28) na Assembleia Legislativa, quando considerou "exagero" o pedido de demissão de gestores da saúde. Foi uma resposta ao discurso da deputado estadual Teresa Britto (PV), que pediu o afastamento do superintendente de Assistência à Saúde do Estado (SUPAS) Alderico Gomes Tavares.
“É obrigação desta Assembleia Legislativa investigar todas as denúncias que aqui chegarem, agora é o extremo do exagero pedir o afastamento de um superintendente porque chegou uma denuncia a esta pessoa e ainda falar o nome dele e chamá-lo de rancoroso. Um médico que conheço e tive a oportunidade de trabalhar com ele e sei de sua marca, que é o compromisso com seu trabalho. Todos nós temos que responsabilidade com as situações”, disse o deputado Francisco Costa.
Sobre as denuncias de filas no hospital de Barras, o deputado explicou que naquele município existe um termo de cooperação entre entres públicos, onde foi pactuado um valor entre o fundo municipal de saúde de Barras e o hospital municipal que tem que atingir metas em todos os serviços, mas que não existiam pactuação para cirurgias eletivas.
O deputado também criticou a falta de convite ao Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí (COSEMS/PI) para audiência pública realizada na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa e que discutiu a regulação de cirurgias no Estado. “Existe no COSEMS juntamente com a Secretaria de Estado da Saúde e representantes municipais, rotineiramente, a discussão sobre as principais ações na área da saúde, inclusive os mutirões nas mais diversas áreas e regiões do Estado. Então se o Conselho está discutindo, como dizer que as coisas estão sendo mascaradas na saúde?”, questionou Francisco Costa.
Veja mais notícias sobre PolÃtica, clique em florianonews.com/politica